Fecularia Faria - 40 Anos e quem ganha o presente é você. Recentemente revitalizamos nossas instalações, e hoje fornecemos um produto com o mais alto padrão de qualidade e higiene.

FARINHA DE MILHO FARIA

No dia 1º de maio de 1968, às 9hs, nascia uma das industrias mais tradicionais de Caldas, a Farinheira Faria. A data ,em que se celebra o Dia do Trabalhador, é motivo especial de comemoração para a família Faria, que relembra o esforço e trabalho nestes anos de sucesso.

O envolvimento da família com esse ramo de comércio vem antes do final da década de 60, com os avós Benedito Antonio do Couto e Maria Veronica de Lima que torravam a farinha para o próprio sustento. Nessa época, o pequeno Francisco Chavier Faria, com 7 anos de idade, já admirava o trabalho dos avós e os acompanhava no processo arte de transformar o milho em farinha.

Foi entao que depois de tanta luta, Francisco montou sua pequena Fabrica que trabalhava de modo artesanal. Com o desejo de crescer, Chico Faria quis voar mais longe e decidiu comprar maquinários modernos na cidade de Limeira SP.

Foi com muita perspicácia do Chico, aos 22 anos, que ele foi aprimorando o trabalho junto com a familia, deixando para trás as dificuldades e começando a colher frutos, após cinco anos de empresa. Nesse tempo de desafio para manter a fábrica a senhora Onofra (mãe) foi a grande icentivadora do filho, para que não desistisse do sonho de tornar a indústria algo grande para a familia Faria.

Atualmente são embalados por ano um milhão de sacos de 500grs de farinha de milho, colocando a fábrica entre as melhores do setor no país .

A família Faria se orgulha de fazer parte da mesa de sua casa e agradece a todos pela preferência.

 

Receita da Semana

TORTA DE FARINHA DE MILHO FARIA

05/03/2014

 
Ingredientes

1 xícara (chá) de azeite
3/4 de xícara (chá) de leite
3 ovos
Sal e pimenta a gosto

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xicara (chá) de FARINHA DE MILHO FARIA
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 tomates sem pele e sem sementes picados
2 latas de atum sem óleo
200 g de queijo mussarela cortado em cubos
Salsa picada a gosto
4 colheres (sopa) de requeijão

 

 

 

Modo de preparo

 

Massa: no liquidificador, bata o azeite, o leite, os ovos, o sal, a pimenta, a farinha , A FARINHA DE MILHO FARIA e o fermento.
Recheio: em uma tigela, misture o tomate, o atum, o queijo mussarela e a salsa.
Em uma forma de 22 cm de diâmetro, coloque metade da massa, o recheio, o requeijão e cubra com o restante da massa. Asse em forno preaquecido a 200 ºC durante 40 minutos ou até dourar.
Dica: substitua o atum por 200 g de linguiça calabresa picada e frita.

Rede Sociais


Cotação

Funcionário do Mês